segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Felicidade

Foto retirada do We♥It

Muitas vezes nos perguntamos onde é possível encontar a felicidade. Atormentamo-nos dia após dia nesta incessante caçada, tanto que a buscamos em tudo e em todos.
Em um certo momento da vida, achamos que a felicidade está escondida - como que um tesouro - em alguma outra pessoa. Mais tarde porém, temos a convicção de que é conquistando todos os bens materiais mais almejados que a "danada" vai ser mera consequência de todo este esforço. Mas não sabemos que somos eternas crianças e que na maioria das vezes em que conseguimos algo, este passa a ser apenas mais uma conquista e logo é esquecido. Isso é mais que infantil, é humano.
A maioria das pessoas diz ter a sua definição de felicidade, contudo será que esta definição é mesmo a de f-e-l-i-c-i-d-a-d-e? Dinheiro, fama, sucesso, prazer, compras, pessoas [...] Nossa! Se isto fosse mesmo a definição de felicidade...muitos estariam felizes e todos iriam ser felizes! Mas a realidade é que nem todo mundo sabe realmente o que é SER FELIZ.
Debruçar-se sobre a grama, sem nenhuma obrigação e fazer simplesmente só o que se quer, olhar o céu em um dia do seu mais belo azul, ver desenhos nas nuvens, tocar o seu violão...ou se não sabe tocar ainda, ouvir alguém que saiba e se encantar profundamente! Estes são alguns dos exemplos de pequenos atos que nos fazem sentir algo impressionantemente inexplicável: a Felicidade!
Talvez o grande enigma seja que cada um tem que perceber por si que a tão sonhada FELICIDADE está nos pequenos momentos que vivemos e nos sentimos realizados. A vida é feita de momentos, e a felicidade está em cada um desses momentos...é só valorizá-los.

4 comentários:

  1. Como seu primeiro comentário para o seu primeiro post, em seu primeiro blog, parabenizo vc pelo seu belo post e a coragem se iniciar seu blog !!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que legal!
    vlw...eh um bom estímulo começar assim.
    obrigada por comentar xD

    ResponderExcluir
  3. A felicidade é realmente inexplicável.Existe uma felicidade diferente para cada pessoa. ♥

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, obrigada pela visita ;)