terça-feira, 4 de maio de 2010

Mãe,

04 de Maio de 2010 

Mãe,

Sei que é meio antiquado escrever cartas, mas sei também que herdei muitas características suas e umas delas é preferir cartas a e-mails...são bem mais pessoais, bem mais sentimentais, bem mais. Portanto, reservei um tempinho da minha vida para escrever-te, já que você reservou sua vida inteira para mim, mas estou longe e não poderei chegar a tempo de desejar-te um feliz dia das mães!
Esse tempo que estou passando aqui na fazenda está me fazendo muito bem, me fez refletir sobre algumas coisas, repensar outras...e no fim das contas, ao olhar para a minha filha lembro-me de ti, mãe. Lembro-me de todos os cuidados, incentivos, críticas sempre construtivas...tão necessárias, elogios, conselhos, cascudos, algumas discussões e muitos momentos de companheirismo. Lembro-me disso tudo e hoje, só hoje, entendo plenamente tudo o que fez por mim. Todos os sacrifícios e todas as coisas de que teve que abdicar para dar-me toda a atenção do mundo nos meus primeiros anos de vida...além de todo o amor que sempre dedicou a mim mesmo quando crescida.
Quantas saudades sinto de ser paparicada por você. Não sei por que, já que me mima até hoje. Deve ser porque estamos separadas por duas semanas, mas parece uma eternidade!
Hoje, que realizei o sonho de ser mãe, entendo cada passo teu. Entendo o que é dar a vida por alguém, o que antes eu sinceramente não acreditava que fosse possível. Entendo seu instinto de defesa, de mãe coruja, de cuidado. E é por isso que tudo o que você foi para mim, eu pretendo ser para ela: O ponto de referência, A inspiração.
Ao escrever essa carta, ela está aqui em meus braços dormindo feito um anjo e eu só babando, procurando traços que me façam lembrar você, e ela tem, muitos. Estou com muitas saudades de ti, logo que puder estarei de volta para dar-te aquele abraço imenso de sempre!
Feliz dia das mães, mas que todos os seus dias sejam muito felizes sempre...como você fez com que fossem os todos os meus até este momento! 

Amo-te imensamente e eternamente, meu anjo real, minha mãe! 


Com todo o amor e carinho do mundo,
G.



14 comentários:

  1. Linda homenagem... por mais fácil q seja falar da mãe da gente, palavras nunca são o suficiente para dizer tudo... mas a gente tenta msm assim =)

    Bjs e até mais...

    ResponderExcluir
  2. certamente...não há como falar tudo...temos que lembrar das coisas mais marcantes, mas acho que nunca conseguimos retribuir tanto amor, quando temos o amor de mãe.
    obg!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua carta. Falar de mãe e para a mãe é sempre difícil, pois demonstrar tamanho sentimento não é fácil.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, quando nos tornamos mães é que vemos!Linda carta!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Obg por comentarem!
    O blog tah um pouco abandonado...mas eh que eu tow realmente sem tempo!
    obg a todos que visitam!
    beeijos e logo-logo postarei novamente, espero.
    xD

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz a continuação do conto Permanente. confere lá! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, queria te convidar a fazer parte do grupo que resenha livros no Blog dos Livros, se topar me manda um email nandafm2004@hotmail.com
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Flor. E eu vou continar! Esse texto ficou muito bom.parabéns.beijos

    ResponderExcluir
  9. vou excluir o blog, confira o novo http://bell-aboutmytruth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu fzi mais duas partes do conto Permanente como prometido!!! Confere lá! beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Me emocionei com o que vc escreveu pra sua mae, estou longe da minha a 2 anos e é muito dificil lidar com a distancia...
    Adorei teu espaco! Teus textos sao maravilhosos, inteligentes e criativos! É dificil achar alguem que escreva com emocao hoje em dia, e de uma forma ou de outra teus textos tocam quem le.
    ADOREI!
    Estou te seguindo pra acompanhar tuas postagens sempre!
    Bjs e tudo de bom pra vc! :)

    ResponderExcluir
  12. Oláááá :)
    Estou passando pra dar aquela espiadinha básica no blog e desejar um ótimo dia! Já estou aguardando a nova postagem!
    Este blog é meu vício gostoso, adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  13. own gnt...mto obrigada e desculpa por estar sem postar.
    Logo-logo vou atualizar! Eh q estou um pouco atarefada demais *--*
    muito obrigada mesmo por visitarem o meu modesto espaço...é muito bom saber que tem pessoas acompanhando.
    bjooos à todos ;*

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, obrigada pela visita ;)