terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Caminhos


Às vezes as pessoas se perguntam porque o seu "caminho" está tão difícil, ou monótono, ou triste, ou qualquer coisa que não alegre, qualquer coisa que não colorido, qualquer coisa que não vida.
Mas é que esquecem que tudo tem um momento certo para acontecer. É como se um belo dia você acordasse e visse um caminho lindo à sua frente, caminho que antes não era percebido, mas não o caminho todo...apenas o começo, como um lindo jardim, cheio de lindas rosas perfumadas, cheio de encantos. Só é possível visualisar um pouco desse caminho, mesmo porque não teria graça se fosse possível vê-lo completamente.
Você pode até não querer tomar caminho nenhum, por um bom tempo. Ficar um tempo "estacionado". Mas é que esse jardim é tão lindo, tão meigo, ele atrai. Ele te mostra que a vida pode valer a pena e se você o segue, vê que pode mesmo...e vale.
Não é legal parar a vida e ficar pensando como teria sido se tivesse ou não acontecido isso ou aquilo. O que importa é o passo que você vai dar em meio à incerteza. O que realmente importa é que você viva intensamente o que há pra viver, sem medo de ser feliz, sem medo de se entregar. Sim, nem sempre as rosas do jardim vão estar tão lindas, nem sempre elas vão estar. Mas todo caminho é assim mesmo, em alguns momentos temos que plantá-las e cuidar pra que elas cresçam lindas e firmes, como sempre.
A gente cuida do nosso caminho. E o reconhecemos como "nosso caminho" quando percebemos que estamos felizes como nunca, mas como para sempre queremos estar.

2 comentários:

  1. Amor, que ótimo texto, sério, ta perfeito.
    Sempre te falo que você escreve muito bem...e ta muito bem feito..se concorrer a alguma coisa, aposto que ganha fácil.
    Parabéns *--*
    Te amo dinfinito, minha fofinha!

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto.

    O caminho normalmente é o mais difícil.

    Por isso a vida é tão gostosa!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, obrigada pela visita ;)