quinta-feira, 22 de abril de 2010

Censurado!

Caro leitor,

Em determinados momentos creio que ainda não saímos totalmente da Ditadura. Somos educados para ter a noção do que DEVEMOS ou não falar - sim, porque teoricamente, somos livres e PODEMOS expressar nossas opiniões - e os que ousam e rompem as aparências, ah...esses são loucos!
Se você tem amor à vida, é melhor que feche os olhos para não ver os constantes desrespeitos dos "poderosos" a inúmeros direitos, garantidos por lei. Ah, se a lei realmente garantisse alguma coisa! Mas se ela não se faz cumprir, temos a chance de lutar para que ela valha...a lei positivada é de uma força simbólica espetacular.
Não podemos calar a boca diante da escancarada restrição à nossa liberdade de expressão. Não podemos nos vender, nos entregar à vontade de quem paga mais, meu caro!
Sejamos à favor de que as pessoas expressem o que elas realmente pensam! É triste ver uma pessoa falar coisas que não são exatamente o que elas pensam, só para manter o cargo, o "status".
Não estamos mais na ditadura, caro leitor! E onde estão as músicas de protesto nas rádios? Na maioria delas, somos obrigados a escutar as músicas sem sentido e os comentários à favor do político que às sustenta! Existe algum meio de comunicação totalmente imparcial? Não creio, mas felizmente ainda há resquícios de uma imprensa "não tendenciosa".
Por isto, meu caro, peço que reflita se algum dia você não se sentiu indignado com noticiários medíocres ou quando não, noticiários totalmente extremistas. Se a sua resposta for positiva, que bom! Você faz parte de uma minoria que busca a verdadeira democracia, a liberdade de expressão. Mas depois disso, não fique aí parado, faça a sua parte - mesmo que seja ínfima - para que aos poucos as pessoas vejam que tem direitos e que não são obrigadas a aceitar migalhas como se fossem grandes feitos.

Atenciosamente, 
                     Gabriella M.

3 comentários:

  1. Nunca estaremos livre dela, pois aprenderam a esconde-la de nós.

    Belo texto !!!

    ResponderExcluir
  2. Já nascemos sendo censurados, nossos primeiros passos são de censura com alguém já nos indicando para onde ir...
    Oscar Wilde dizia que toda influência é má. Pra mim muito da censura atual é dada como influência... Discreta, mas atuante!
    Excelente texto!
    Boa sorte!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, obrigada pela visita ;)