domingo, 25 de abril de 2010

Essência


Não me julgues pela aparência, não meu bem.
Ela não diz quem sou.
Resume-se a uma capa que demonstra gosto e algumas escolhas, mas não o caráter.
Cansei-me de preconceitos. Quem você pensa que é?
A maneira de vestir-me te choca? 
Precisas ver o que anda acontecendo nesse mundo.
Assim verás que uma roupa, não é nada.
Meu cabelo é radical, mas tenho coração.
Sim, claro! Tenho sentimentos. Como você.
Grito quando estou feliz, embebedo-me quando estou triste. Ou vice-versa.
Sou diferente de você? Que bom. Não esperava que fôssemos iguais.
Apenas respeite-me. É o que espero de você.
Não fuma? 
Tudo bem, sem problemas. Mas eu fumo, tem problema?
Respeito a sua opinião, não sinta-se constrangida.
Não sou má influencia. 
Depende do ponto de vista? Sim, depende.
Mas vamos conversar mais. Conheça-me.
E tire suas próprias conclusões.
Sou essência, não importo-me com o que aparento.
Há tantas aparências, elas enganam.
Parece cliché, mas enganam.
Sou paciente, vou convencer-te...sou "gente boa".
Também não gostei muito do seu visual,
Mas o que tenho a ver com isso?

9 comentários:

  1. Ahhh que belo!
    É o que muitos fazem, né? Julgar... julgam, condenam, enfim... é complicado, mas precisamos superar isso.
    Somos diferentes em determinadas coisas, mas somos iguais pq viemos de um mesmo lugar e para o mesmo iremos.

    Tbm te sigo, linda... obrigada por me visitar.
    Me achou no blogueando, bloínquês, no blorkutando ou onde? rs... só por curiosidade mesmo.
    Fico feliz que tenha deixado um comentário.
    Já anotei seu blog aqui e vou sempre passar pra te visitar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obg por visitar, comentar e seguir!
    Vi vc em várias competições jah...e vi tb q é destaque em todas. Parabéns pelos seus textos!
    obg...e estou sempre visitando o seu blog tb.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom se os estereótipos já não estivessem todos embalados para viagem, não é? Mas todos nós crescemos abarrotados de certezas impostas e despir-nos delas não é algo que parece urgente. Queria ter a maturidade de conhecer antes de julgar, mas só tenho conseguido conhecer antes de emitir julgamento. O que é bastante diferente.
    Belo texto.

    Beijo solitário.

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade né, as pessoas estão sempre preocupadas com as aparencias umas das outras que deixam de lado o sentimento e o que tem por dentro, e é ainda que começam os julgamentos, sem nem mesmo conhecer uma pessoas ela é tachada de estranha, chata, má influência... precisamos rever muitos de nossos conceitos para que o mundo se torne um lugr melhor.
    Curti muito aqui, o texto, o blog, td...
    Te sigo.
    Bjs e até a próxima =)

    ResponderExcluir
  5. obg por comentarem!

    p.s. [Rodolpho]obg por seguir! bjs

    ResponderExcluir
  6. Julgar é um ato de nós, seres humanos, e o pior que muitas vezes fazemos isso e nem percebemos..
    Julgamentos não são necessários, cada um tem seu é diferente de cada um, e ninguém tem o direito de julgar ninguém, seja pelos atos ou aparência.

    Adorei o seu blog, vou vir aqui mais vezes, estou seguindo!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  7. Belissímo texto e parabéns pela colocação no Projeto. Muito merecido.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, obrigada pela visita ;)