sexta-feira, 23 de abril de 2010

Muito prazer,

As tardes que eles passaram juntos, foram inesquecíveis. Para eles e para mim. Se dissesse que nunca vi histórias de amor como essa, estaria mentindo. Felizmente, histórias semelhantes à esta existem. E cada uma delas merece ser contada.
Namoro de infância, nunca ninguém achou que ia muito longe, mas foi. Conheciam-se desde pequenos e aos poucos, se apaixonaram. Aos quatorze, começaram um namoro sério. Eles sempre se encontravam na pracinha do bairro, e ficavam num banco em baixo de uma imensa árvore. A cada dia trocavam lembracinhas. Coisas da adolescência? Não, coisas do amor. Ele fazia tudo por ela. E ela certamente daria a vida por ele.
Aos vinte, casaram. Tiveram dois lindos filhos e eu ainda os acompanho diariamente. Estou presente não só nessa história, mas também em outras tantas, nunca tive uma contabilidade exata. E ainda assim, é encantador saber que mesmo quando há uma chata rotina, mesmo assim eles continuam se amando e transmitindo esse amor para todos que estão por perto.
Esta é uma das histórias felizes que presenciei. Há tantas outras, felizes e tristes. Mas mesmo quando "terminam" tristemente, eu permaneço. Permaneço para que saibam que valeu a pena. Permaneço para que saibam que foi verdadeiro. Você me conhece? Sabe quem eu sou? Eu sou o amor, muito prazer. Mas eu já te conheço há tempos. Vejo que você deixou de acreditar em mim, mas realmente você não me conhece bem. E se você me conhecesse de verdade, perceberia que inúmeras pessoas passam na vida umas das outras, umas pemanecem, outras não. Ah, mas as que permanecem...merecem atenção, respeito e amor! Como é bom presenciar histórias de amor...creio que seja melhor ainda vivê-las.

3 comentários:

  1. Caramba, sabe que eu conheci meu marido com 15 anos,nos casamos quando eu tinha 18 e tive gêmeas com 21? Em maio faremos 7 anos de casados mas nos conhecemos a 10 anos, nossas filhas farão 5. Parece até problema de matemática, :) Mas é minha vida. Se pudesse perguntar algo ao amor seria: por que as vezes você é tão complicado?
    Bjus e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Se o amor quer nos conhecer, é sinal que a solidão já transparece em nosso rosto.

    ResponderExcluir
  3. obrigada por comentar! vcs sempre mto gentis comigo e sempre dando uma opinião pro aki, me deixam feliz.
    bjos


    p.s. [Meireles] ah...que história mais fofa! tb conhecí o meu amor aos 15, namoramos desde então...mas não casei, ainda. [risos]

    [rafael]O amor é muito bom, pena que muitos ainda não o conhecem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, obrigada pela visita ;)