terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Caminhos


Às vezes as pessoas se perguntam porque o seu "caminho" está tão difícil, ou monótono, ou triste, ou qualquer coisa que não alegre, qualquer coisa que não colorido, qualquer coisa que não vida.
Mas é que esquecem que tudo tem um momento certo para acontecer. É como se um belo dia você acordasse e visse um caminho lindo à sua frente, caminho que antes não era percebido, mas não o caminho todo...apenas o começo, como um lindo jardim, cheio de lindas rosas perfumadas, cheio de encantos. Só é possível visualisar um pouco desse caminho, mesmo porque não teria graça se fosse possível vê-lo completamente.
Você pode até não querer tomar caminho nenhum, por um bom tempo. Ficar um tempo "estacionado". Mas é que esse jardim é tão lindo, tão meigo, ele atrai. Ele te mostra que a vida pode valer a pena e se você o segue, vê que pode mesmo...e vale.
Não é legal parar a vida e ficar pensando como teria sido se tivesse ou não acontecido isso ou aquilo. O que importa é o passo que você vai dar em meio à incerteza. O que realmente importa é que você viva intensamente o que há pra viver, sem medo de ser feliz, sem medo de se entregar. Sim, nem sempre as rosas do jardim vão estar tão lindas, nem sempre elas vão estar. Mas todo caminho é assim mesmo, em alguns momentos temos que plantá-las e cuidar pra que elas cresçam lindas e firmes, como sempre.
A gente cuida do nosso caminho. E o reconhecemos como "nosso caminho" quando percebemos que estamos felizes como nunca, mas como para sempre queremos estar.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Felicidade

O amor e a felicidade andam juntos. Hoje tenho a plena certeza disso. Tenho certeza também de que muitas vezes nos preocupamos em procurar a felicidade desesperadamente em coisas e/ou pessoas, sem perceber que ela é a coisa mais simples que há neste mundo. Ela está dentro de nós. Somos nós que a damos vida. É tão simples que é só olhar em volta e pensar quantas pessoas te fazem sentir puro, único e especial*? E por que não pensar também quantas pessoas você faz sentir puras, únicas e especiais? Sim. A felicidade é um conjunto, uma combinação de fatores, mas não tem segredo, nem complicação...ao contrário, é simples. Basta você se dispor a amar as pessoas que estão à sua volta. Amar traz felicidade. E sentir que este amor é recíproco é a perfeição.
Assim, creio que muitas pessoas se sentirão puras, únicas e especiais...inclusive você.

*frase retirada do filme Marley & Eu