terça-feira, 4 de maio de 2010

Mãe,

04 de Maio de 2010 

Mãe,

Sei que é meio antiquado escrever cartas, mas sei também que herdei muitas características suas e umas delas é preferir cartas a e-mails...são bem mais pessoais, bem mais sentimentais, bem mais. Portanto, reservei um tempinho da minha vida para escrever-te, já que você reservou sua vida inteira para mim, mas estou longe e não poderei chegar a tempo de desejar-te um feliz dia das mães!
Esse tempo que estou passando aqui na fazenda está me fazendo muito bem, me fez refletir sobre algumas coisas, repensar outras...e no fim das contas, ao olhar para a minha filha lembro-me de ti, mãe. Lembro-me de todos os cuidados, incentivos, críticas sempre construtivas...tão necessárias, elogios, conselhos, cascudos, algumas discussões e muitos momentos de companheirismo. Lembro-me disso tudo e hoje, só hoje, entendo plenamente tudo o que fez por mim. Todos os sacrifícios e todas as coisas de que teve que abdicar para dar-me toda a atenção do mundo nos meus primeiros anos de vida...além de todo o amor que sempre dedicou a mim mesmo quando crescida.
Quantas saudades sinto de ser paparicada por você. Não sei por que, já que me mima até hoje. Deve ser porque estamos separadas por duas semanas, mas parece uma eternidade!
Hoje, que realizei o sonho de ser mãe, entendo cada passo teu. Entendo o que é dar a vida por alguém, o que antes eu sinceramente não acreditava que fosse possível. Entendo seu instinto de defesa, de mãe coruja, de cuidado. E é por isso que tudo o que você foi para mim, eu pretendo ser para ela: O ponto de referência, A inspiração.
Ao escrever essa carta, ela está aqui em meus braços dormindo feito um anjo e eu só babando, procurando traços que me façam lembrar você, e ela tem, muitos. Estou com muitas saudades de ti, logo que puder estarei de volta para dar-te aquele abraço imenso de sempre!
Feliz dia das mães, mas que todos os seus dias sejam muito felizes sempre...como você fez com que fossem os todos os meus até este momento! 

Amo-te imensamente e eternamente, meu anjo real, minha mãe! 


Com todo o amor e carinho do mundo,
G.